sexta-feira, 21 de setembro de 2012

É Primavera!

E não é que amanhã já é Primavera?! Amo amo amo!


Pra comemorar essa estação tão colorida e romântica, 
o Amora's preparou pra essa #sextacriativa um tutorial de marcadores de vestidinhos primaveris :)



São 4 vestidinhos em uma folha A4, que você pode usar para vários 
outros projetos de scrap, patchaplique, etc.

Pra começar nosso projetinho de hoje, 
você vai colocar o papel termocolante para patchaplique por cima do risco e copiar. 

Depois é só cortar! Deixe um espaço em volta (como na segunda imagem)
porque você só vai cortar exatamente na linha depois.


Use um retalho de tecido e aplique o papel termocolante. 
Para isso, posicione o ferro sobre o papel e segure por 10 segundos.


E agora é que você vai cortar a forma do vestidinho bem certinho :)


Feito isso, você vai aplicar o molde no verso de um retalho de feltro
 (o verso é a parte que se você pressionar o dedo em círculos vai criar um tufinho de feltro)
Usei o papel termocolante mais grosso, aquele que deixa o aplique parecendo um adesivo.

Depois disso, passei termolina leitosa com um pincel em volta, 
pra não desfiar e deixar a peça mais firminha. 
Mas, esse é um passo opcional. Dá pra fazer sem... mas prefiro com ;)


Quando a termolina secar, você corta mais uma vez a forma do vestido 
(e chega de cortar vestinhos, essa é a última vez)
Fiz um caseado em volta, pra deixar bem acabadinho. 


Quando terminar o caseado, corte 40 cm de elástico de uma cor que combine 
ou componha a cor da tua peça. Corte também um pedaço comprido 
do mesmo feltro que você usou para o verso.


Faça uma linha de cola quente no verso e cole as duas pontas do elástico, 
como mostra a segunda imagem.


Pra dar o acabamento, esconder a junção do elástico e dar firmeza,
cole aquele pedacinho comprido de feltro por cima e apare as bordinhas, se preferir...

E pronto!


Agora é só usar o teu marcador mais romântico, no seu livro mais romântico,
para se inspirar nesta Primavera que está chegando mais romântica ainda :)

(coisas românticas sem Jane Austen pra mim não vale!)


E aí, inspiraram?!

Obrigada por ter passado aqui no nosso cantinho. Se quiser comentar, vou adorar saber o que você achou! Desejo um bom final de semana a todos, curtindo a família e as pessoas que a gente ama :)



bjoo


70 comentários:

  1. Eu também amo a primavera, a estação mais agradável e romântica do ano.
    Os marcadores são lindos!! Com certeza me inspiraram, vou fazer um.

    Um beijO. Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma delícia, né Gi?! Faz o teu e manda um a foto pra eu ver?! Oba!

      bjoo e bom final de semana pra você também :)

      Excluir
  2. Fernanda21.9.12

    Ficou lindo!! Vou tentar fazer também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Fernanda :) Vai ficar lindo também!

      bjoo e obrigada pelo recadinho

      Excluir
  3. Oi Keren!
    Quer saber?rs
    Eu já salvei por aqui e adorei! :-)
    Muito lindos e caprichados!
    Ótimo começo de primavera, e os tecidos escolhidos são lindos!
    bjs, vou "copiar" heim rs
    Ah, um super PAP.
    Ótimo finde!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Maria querida :)

      Tecidinhos florais são sempre tão encantadores, né? Copia lá e me mostra ;)

      bjoo e ótimo "finde" pra você também

      Excluir
  4. Eu amei, lindo demais.

    Já para a lista de desejos... hihi

    Beijinho, mil felicidades pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Faz o teu também :)

      Passei lá no teu blog pra conhecer!

      bjoo

      Excluir
  5. olá, eu achei lindo!! bjks LIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lin :) Fiz uma visitinha lá no teu cantinho... lindas tuas artes!

      Apareça quando puder... sempre bem vinda.

      bjoo

      Excluir
  6. Respostas
    1. E cadê o teu craft lindinho pra #sextacriativa, Kátia?!

      Excluir
  7. Adorei ideia, são lindos, vou fazer para dar de presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Eliane... e a hora que fizer, mostra pra gente :)

      bjoo

      Excluir
  8. Lindo, Keren!! Esses marcadores de elástico são tudo! Fiz uns parecidos há um tempo atrás e uso até hoje!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ir conferir o teu... apaixonei :) Esse azulzinho da foto eu peguei pra mim, o resto vou dar de presente também.

      Recebi uma encomenda de marcadores esses dias, aí nas minhas pesquisas achei essa opção com elástico achatadinho, mas os que eu vi eram bem cheios de detalhes, tem até uns que usam cd como base. Acho legal a ideia de reciclar, mas fica um marcador grande demais...

      Gostei dos nossos porque tem bem cara de marcador, só que com elástico, pra nunca mais perder a página :)

      bjoo

      Excluir
  9. Achei muito lindo seu vestinho!
    E a cor da sua unha ornou demais com o tecido, né?! =)
    Bom final de semana!!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o que você foi reparar, Amehlia! Amei! Imagem é tudo... rs.

      Obrigada pela visita, volte sempre :)

      bjoo

      Excluir
  10. amei e vou fazer COM CERTEZA!!
    ai ai, preciso arrumar mais horas para os dias, pq estão curtos para tanta ideias que encontro por aí.

    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em dias curtos, Débi!

      Tanta coisa pra linda pra fazer, né?! Mas, aos poucos a gente vai fazendo... por isso gosto das #sextascriativas, uma horinha que a gente acaba reservando pra fazer esses projetinhos arquivados :)

      bjoo e obrigada pela visita ;)

      Excluir
  11. Nossa muito lindo!!! Gosto de acompanhar o Blog Banana Craft e vi seu trabalho lá. Já salvei por email, porque quero fazer vários hehehe, Parabéns!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. adorei estes marcadores,vi na vila do artesão e não resisti...já coloquei no meu face e enviei para uma amiga e vou fazer para as minhas colaboradoras que me ajudam num bazar que faço de artesanato em porto alegre no natal,tenho certeza que elas também vão adorar...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadia!

      Obrigada por aparecer poraqui e pelo carinho :) Que bom que você vai fazer uns vestidinhos poraí também... a hora que fizer, me manda as fotos?! Please?!

      bjoo

      Excluir
  13. Que lindo!!! Adorei! Estou louca para fazer já >.<
    Muito lindo o teu blog.
    Se quiser conhecer o meu também vou adorar: http://jugordilho.blogspot.com.br/
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei lá e conferi a lindeza que ficou o teu, Ju!

      bjoo

      Excluir
  14. Lindo! Com certeza vou fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Heloísa! Faz e me mostra depois ;)

      Excluir
  15. AMEI!!!!!!!PARABÉNS PELO SEU TRABALHO!!!!!! SEU MARCADOR DE PÁGINA É MUITO LINDO!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo12.2.13

    Adorei...Vou fazer....

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do pap! Amo marcadores! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  18. merci j aime trop biz

    ResponderExcluir
  19. bellissima idea, GRAZIE!

    ResponderExcluir
  20. Olá, bom dia!
    Achamos sua ideia linda! Estamos organizando um e-book só sobre marcadores de páginas, que tal participar? Basta enviar este passo a passo para comunicacao@bonifrati.com.br com seu nome e endereço do seu site/blog. Mais infos em: http://www.bonifrati.blogspot.com.br/2013/03/participe-e-book-marcador-de-paginas_22.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá boa tarde!!!
    Já comecei a fazer, obrigada por compartilhar!!!
    Postarei no meu blog!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. aiii..eu não gostei....eu ameiiiiiiiiiiii....ficou lindo ....S2

    ResponderExcluir
  23. Molto bello !
    Grazie !
    carla

    ResponderExcluir
  24. So CUTE!!! Thanks for sharing your tutorial, and hope you're enjoying your weekend! ~tina

    ResponderExcluir
  25. Merci ; je viens de l'utiliser, j'ai mis le lien vers ton article.

    http://aucoeurdemarie.over-blog.com/article-protege-livre-avec-un-tissu-que-j-ai-imprime-119076043.html

    ResponderExcluir
  26. bravo super joli et très pratique.

    ResponderExcluir
  27. Bonjour. Merci pour ce tuto il est super original !!!
    Très bonne journée.
    Michèle J.

    ResponderExcluir
  28. very beautiful, looking forward to making some for gifts.

    ResponderExcluir
  29. lindíssimo... muito obrigada por compartilhar conosco... vou fazer uma reunião com algumas mulheres da minha igreja... e vou dar como lembrancinha !!!
    Se puder ir lá no meu blog e seguir tbm eu ficaria muito mas muito feliz msm...bjim
    http://www.ninhartsby.blogspot.com.br/..............https://www.facebook.com/ninhaartsbyrosanagea?ref=hl

    ResponderExcluir
  30. I love this so so very much!! I think I'll be making some for my sisters for Christmas

    ResponderExcluir
  31. Gracias por compartir, muy buena y facil idea para cariños en Navidad.

    ResponderExcluir
  32. Que lindo!!! amei seu pap, você ensina muito bem. Estava mesmo procurando algo pra fazer e dar de presente para minhas irmãs da igreja. Obrigada.
    Tenho um blog também.. ainda está no começo. Se puder dá um pulinho lá, obrigada.
    feitoderoh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Muchas gracias por compartir, son unos bonitos marcapáginas. Saludos

    ResponderExcluir
  34. Muy bonitos. Muchas gracias por compartir. Saludos

    ResponderExcluir
  35. Poxa vida!!!Vou já fazer inumeros pra mim!!!Seu Blog é uma coisa linda demais...Tá favoritado!!! ^_^
    Agradeço mesmo de coração pelo molde,são poucos os que compartilham...
    Sucesso

    ResponderExcluir
  36. Poxa Vida!!!Seu blog é lindo demais,tá favoritado!!!
    Obg mesmo por compartilhar o molde!
    Sucesso... :)

    ResponderExcluir
  37. ¡Qué bonito! Grcaias por compartir

    ResponderExcluir
  38. Coisa mais linda do mundo..delicada e muito bem feita.. um encanto. Estou diviulgando na minha página hoje as 10 hs e ja cadastrei meu e-mail para receber as novidades de divulgar...
    Vou ficar de olho em coisas infantis..

    Beijos e sucesso.. parabéns!
    A pagina caso queira ver: facebook.com/bolhinhasdesabaoparamaria

    ResponderExcluir
  39. inspirou com certeza !!!!!!!!! ficou lindo

    ResponderExcluir
  40. Eu amei, só não sei se acho esse termocolante aqui na minha cidade. Ficaram lindos. Valeu pelo passo a passo, muito bem explicadinho! Bons negócios!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo25.4.15

    Olá, adorei a ideia. Fiz, mas surgiu uma dúvida: quando vc fala colar o molde no feltro com termocolante, com qual lado do termocolante viro para o feltro? Pq o termocolante que tenho tem apenas cola de um lado e aí não grudou :/ Acabei colando o molde com cola de silicone no feltro. Queria entender como vc faz este processo. Obrigada

    ResponderExcluir
  42. Lindo, Parabéns! Conheça meus trabalhos e me siga:
    http://coisinhasdakikaartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Just lovely. Many thanks for the tutorial.

    ResponderExcluir
  44. AMEI ESSA IDEIA DE MARCADOR.... PARABÉNS

    ResponderExcluir
  45. Adorei esse diy!! Estou louca para fazer um desses!!

    www.desesperofashion.blogspot.com
    Facebook/desesperofashion
    Instagram @desesperofashion

    ResponderExcluir
  46. Anônimo23.10.15

    Amei,vou fazer !!!!!

    ResponderExcluir
  47. Eu amei...achei delicado, simples, fácil de fazer e romântico... Obrigada por postar. Beijão!

    ResponderExcluir
  48. Amei...lindo, original, romântico e prático. SE DEUS permitir, farei com prazer... Beijos!
    E, Obrigada por compartilhar e ensinar a fazer. muito bom!

    ResponderExcluir
  49. Lindo seu trabalho!
    Gostaria muito de saber qual linha você utiliza. Não tenho muita experiência e ainda me perco nesses detalhes.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  50. Parabéns, adorei. Vou tentar fazer.

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!