sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cartão Rudolph pop-up

Genteee! Outubro acabando, horário de verão JÁ neste domingo e o Natal tá ali na esquina... Sim, voou!

Mas, não posso reclamar porque o Natal é, de verdade, minha época favorita do ano! Amo toda a decoração, as histórias, a festança, as memórias criadas, as recordações... Temos o dia pra tirar as caixas de decoração do armário e deixar tudo lindo pra esperar o Natal, com direito à músicas natalinas pra entrar no clima :)

Uma das memórias que tenho é assistir "A Rena do Nariz Vermelho", que passava depois do programa do Silvio Santos no domingo... Alguém lembra disso? Pois bem, sou fã do Rudolph desde de então, a rena do nariz vermelho que sofria bulling e acabou iluminando o caminho do Noel, rs.

Todo ano gosto de ter pelo menos um ornamento novo na árvore, e em 2006 finalmente comprei o meu do Rudolph, amo! Mas diz se não é uma fofurinha mesmo :)


E pra não ser diferente, vamos começar a fazer umas artes natalinas poraqui, que tal?
entrandonoclimanatal mode on!

O craft de hoje é um cartão de rena pop-up do Robert Sabuda, que é um criador de livros pop-ups pra crianças e disponibiliza uns tutoriais excelentes no site.

Pra começar, imprima a imagem deste link no papel que você escolher, só precisa ser de uma gramatura maior que a do sufite, senão fica molinho demais e o resultado não será 100%.


Lembrando que as linhas cheias são para recortar e as pontilhadas para dobrar ;)
Pra facilitar a vida na hora de dobrar, marquei as linhas pontilhadas com a ajuda de um boleador e uma régua. 


A abinha perto da orelha você vai colar na parte de trás, e deve ficar assim:


Olhando o bicho de frente:


Recortando direitinho e colando conforme as linhas, não tem erro. 

Olha o meu: 


Depois de enfeitar e dar uma arredondada na carinha, ficou assim :)
Fiz a guirlanda de folhas de feltro pra esconder onde colei a cabeça, mas tem mil e uma coisas que dá pra gente inventar, né?! Ótimo craft pra fazer com a criançada! Divertidíssimo, elas vão adorar!


Claro que o Rudolph já quis dar uma conferida no craft de hoje!
Só achou que o amigo precisa de um pouco de bronzeamento artificial pra ficar 
com um tom mais saudável, palidinho o coitado... rs.


Ele gostou, e vocês? Se aventuram?

Desejo um final de semana maravilhoso pra vocês... Obrigada a cada um pela visita, e se quiser, comenta aí também, vou amar.



bjoo


8 comentários:

  1. Ficou lindo o cartão!
    E o Rudolph é mesmo uma graça!!!
    Abreijos

    ResponderExcluir
  2. Eu quero comentar! :-)
    É uma fofurinha mesmo, concordo!
    Eu lembro dele sim...já assisti também! :-)
    Lindo o seu enfeite, eu também sempre tenho um novo para colocar na árvore, mas acho que vou começar a fazer revezamento rs
    Minha árvore tem 1.80m e está lotada, e mega lotada não gosto rs
    Afinal, cada enfeite tem que ter o seu espaço para brilhar também, já que ficam lá por tão pouco tempo.
    Minhas amigas quando viajam compram enfeites por onde passam rs
    Para essa ano tenho uma rena uruguaia e um papai noel alemão !
    Árvore internacional.rs
    Tenho uma rena com nariz vermelho, não necessariamente o Rudolph mais eu tenho!:-)
    Bem, o assunto é o cartão né?
    Ficou lindo, gostoso de fazer.
    Eu me aventuro, só quero teeeeempo! rs
    Estou as voltas com algumas "caixinhas novas" para a semana que vem, e todo tempo que tenho para craft é para elas!
    Mas foi para a minha lista, que daqui a pouco chega aí!
    Se o Rudolph quiser, pode "pegar uma praia" aqui no RJ, para se bronzear rs

    bjs Keren, adorei a ideia!
    Ótima tarde de sexta e finde!

    ResponderExcluir
  3. Keren,
    eu também adorava a rena do nariz vermelho...chorava horrores. Fiquei encantada com o trabalho do Robert. Cadê o tempo para fazer tudo que desejo?

    beijo,

    ResponderExcluir
  4. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL,
    OLHA SE PUDER VOTAR NA MINHA PAGINA NO TOP BLOG DO LADO ESQUERDO ESTA EU FIQUEI ENTRE AS 100 DE VARIEDADES EU AGRADEÇO POIS ESTOU NO SEGUNDO TURNO .

    LINDA PAGINA E OBRIGADA

    ResponderExcluir
  5. Oi Keren!
    Ótima semana criativa por aí!
    :-)
    bjsss

    ResponderExcluir
  6. aii que legal :D vou tentar fazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Keren! Tudo bem por aí?
    Espero que sim...com muitas encomendas fofas!
    :)
    bjs, ótimo domingo,saudades de você por aqui ;)

    ResponderExcluir
  8. amei, fofo e simpático !!!
    beijo.

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!