sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Uma #sextacriativa tão feliz com Mary!

Ah gente, ainda tem muitas coisinhas que quero fazer no tema que resolvi emendar essa #sextacriativa com inspiração dessa quartas@pinterest! Mary por uma #sextacriativa mais colorida e feliz :)

Som na caixa pra curtir o post ao som da trilha do filme :)


E o nosso tutorial de hoje é como fazer uma aplicação tipo aqueles adesivos de parede, só que de tecido! 
Fiz o meu de Mary Poppins, mas na verdade, dá pra fazer com a forma que vocês quiserem.


Pra começar, faça o download e imprima o molde de Mary Poppins neste link.
Depois copie o molde em um pedaço de papel termocolante e escolha o tecido que você vai querer usar na silhueta do teu adesivo.


Não esqueça que a aplicação é sempre feita no avesso do tecido ;)


Com o ferro, aplique o molde no tecido, segurando o ferro por mais ou menos 10 segundos em cima do aplique e solte. Cuidado pra não ficar com o ferro no tecido por mais de 10 segundos, pode queimar.


Corte bem certinho no risco, e você terá a inconfundível silhueta da Mary Poppins para aplicar onde quiser! Pensei em aplicar em um bastidor, mas ia ficar poluído demais pra minha proposta. 
Na verdade, por ser um aplique de tecido, dá pra soltar a imaginação de várias formas... camisetas, almofadas, etc.
Lá no post de quartas@pinterest tem umas ideias de aplicar essa silhueta em páginas de livros. Fica lindo também, ainda mais se você usar um tecido coloridão ;)
Fica a dica!


A minha eu apliquei na parede ao lado do presente que minha melhor-amiga-anja-querida Luciane me trouxe de Londres, e como disse meu sobrinho: 
"- Pra ficar parecendo que ela tá voando pra imagem" (amo a cabecinha dele!).


Já tinha usado essa ideia pra prender as bordas do poster na minha parede.
Uso um papel termocolante que é mais grossinho e bem adesivo, aí é só colar como se fosse adesivo normal. Se for com o papel termocolante mais fininho e menos adesivo, acho que daí tem que passar o ferro na parede pra colar o "adesivo de tecido". 


Essa técnica é bem legal, e dá pra fazer zilhões de artes na parede assim. 
Bom, vocês já devem ter visto poraí, né?!

Gente, e só pra contar que ontem recebi uma visita supresa deliciosa da minha amiga-do-coração-parceira-de-artices, a Katia, lá do ArteKoisas, trazendo uns presentinhos mais lindos desse mundo! 
O primeiro é um pregador de coração com a palavra "felicidade" em francês, esse veio da Suiça.
O segundo presentinho foi um livro de ideias de comidinhas super divertidas, diretamente da Itália (sou doida com a Itália, sonho de consumo desse vida inteira!).


Mas o mais lindo e especial de todos foi essa caixinha com decoupage!
Muito linda! Vocês tinham que ver ela ao vivo, a foto não faz jus a toda a fofura dela :)

(Katinha, vou te agradecer novamente! Fiquei feliz demais com os presentes e me senti super especial! Obrigada por tanto carinho!)


Se vocês quiserem mais ideias pra inspirar e criar, não deixem de ver o post de quarta!

Tenho mais um post nesse tema ainda, e acho que vocês vão gostar... Então, fiquem ligadas que nesta próxima quartas@pinterest ele entra no ar! 

Não sabe ainda o que são as quartas@pinterest do Amora's?! Entra aqui e dá uma conferida! Rola poraqui, toda quarta :)


Sei que hoje é um dia que muita gente nova aparece poraqui, então, sejam todos bem vindos! Não esquece de deixar um comentário pra gente te conhecer e podermos trocar algumas figurinhas. Mas, se você já é daqui, já deve saber como amo todos os comentários, né?!

Bom final de semana, gente querida minha!


bjoo


13 comentários:

  1. Oi Keren!
    Depois de tudo que falei no post anterior, nem preciso falar mais nada,né?rs
    Linda e criativa #sextacriativa com Mary!
    A sua ficou linda com o tecido que você escolheu e com a ideia de colar ao lado da gravura.
    Não sabia que dava para colar legal na parede!
    Carinho em forma de presentinhos...muito legal também!

    Continuo curiosa para a quarta que vem!:-)
    bjs
    Adorei!
    ótimo final de sexta e finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,

      Coloquei a musiquinha e lembrei de você cantarolando... rs.
      Dá pra colar na parede, mas tem que ser esse termocolante mais grosso mesmo. Comprei esses dias, e pra fazer aplique de tecido tem muita cola e atrapalha, mas pra colar na parede fica legal. Gosto da ideia da textura e da estampa do tecido na parede... amei o resultado aqui.

      Pode ficar curiosa pra quarta porque tá legal :)

      bjoo

      (respondi teu email lá ;)

      Excluir
  2. Oi Keren ficou lindo demais eu faria mesma coisa aplicaria na parede mesmo.

    Parabéns viu me deu uma boa ideia

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gélia, bora mostrar aí a ideia que te deu :)

      bjoo

      Excluir
  3. Amei a Ideia do adesivo de tecido. Ficou um luxo!
    E "bonheur" mesmo é ter amigas como você ;)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "bonheur" eu que o diga :)

      Podemos usar isso pra salinha dos bebês, né?

      Excluir
  4. Oie cheguei até aqui através da #sextacriativa

    Amei a ideia... Parabéns =)

    www.nandapenelope2.blogspot.com
    www.penelopepresentes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Que bom que chegou :)

      Obrigada pela visita e carinho, amei o fusca rosa de penélope!

      bjoo

      Excluir
  5. Que graça! Fácil de fazer e criativo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que legal, amiga! Até você apareceu poraqui, né?!

      bjoo

      Excluir
  6. Olá Keren,

    Adorei a Mary Poppins, e já fui lá pegar o molde, vou fazer uma almofada para minha filha, este é e sempre foi o filme infantil preferido dela, será parte do presente de Natal que estou fazendo. Quando ficar pronto te mostro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não tinha visto ainda, colagem com papel adesivado na parede. interessante. ficou muito lindo!

    Vou salvar eu link, pra ver se um dia, eu faço.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Keren!
    Você meu deu uma super inspiração para o Desafio do Clubinho da Costura. Te convido a ver o post da peça que criei =)

    http://jugordilho.blogspot.com.br/2013/02/18-desafio-clubinho-da-costura-por-um.html

    Bjuu

    ResponderExcluir

Vou amar saber tua opinião! Comenta aí, vai?!